Gestores escolares já podem colocar na agenda as formações do CECAMPE-CO/Formação em Mato Grosso.
Data: 9/10 (quarta-feira) |
Sinop |
Data: 11/10 (sexta-feira) |
Tangará da Serra |
Data: 16/10 (quarta-feira) |
Rondonópolis |
Data: 18/10 (sexta-feira) |
Primavera do Leste |
Data: 22/10 (terça-feira) |
Cuiabá |
A programação das formações no mês de outubro tem início às 8h com acolhimento, abertura e boas-vindas, apresentação do CECAMPE-CO/Formação, diálogo sobre PDDE Básico e PDDE e ações integradas. Após intervalo, serão realizadas oficinas sobre os desafios do PDDE Básico e suas ações integradas com discussão em grupo e socialização. Após essa etapa, será realizada uma atividade de aprofundamento sobre os dados do FNDE, Censo Escolar, ferramentas e acesso público, bem como a apresentação do Painel de Saldos e Escolas do CECAMPE-CO/Formação.
As atividades são retomadas após o almoço, às 14h, e se estenderão até às 18h. Serão apresentados, o site do FNDE e a aba de Guias e Capacitações, além de orientações de como utilizar o Guia de Execução dos Recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola. As equipes do CECAMPE-CO/Formações irão apresentar o Banco do Brasil e o novo BB Ágil, buscando esclarecer dúvidas sobre o aplicativo. Após o intervalo, os gestores poderão compreender a relação entre o FNDE e o Banco do Brasil no planejamento, execução e avaliação de fluxos do PDDE Básico e PDDE Ações Integradas. E, ao final da formação, será feita uma apresentação, discussão em grupo e socialização dos desafios, com apresentação dos tutoriais sobre Prestação de Contas do CECAMPE-CO/Formação.
Gestores de escolas indígenas em Cuiabá
As atividades para os gestores das escolas indígenas de Cuiabá terão a mesma duração, porém serão adaptadas às especificidades do grupo. É o caso, por exemplo, de uma oficina que será realizada no turno matutino sobre os Desafios do PDDE Básico e PDDE e suas Ações Integradas, em que haverá discussão em grupo e socialização dos desafios, com apresentação de um estudo de caso para cada grupo e discussão de uma questão aberta sobre o PDDE proposta pelos gestores indígenas a partir da realidade da escola indígena.
Serão oferecidos materiais impressos e um guia com instruções de links de acesso (documentos, legislação, manuais, instruções, entre outros relativos ao PDDE).